O nome popular da planta Huernia guttata no Brasil é “flor-de-morcego”.
Classificação científica
A suculenta Huernia guttata pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Huernia.
Origem
A Huernia guttata é uma planta suculenta pertencente à família Apocynaceae e é nativa da África do Sul. Ela cresce em regiões áridas e semiáridas, como desertos e savanas. A suculenta recebe esse nome em homenagem ao botânico francês Gustave Huernia, que foi responsável por descrever e classificar várias espécies de suculentas africanas.
Clima
A suculenta Huernia guttata é nativa de regiões tropicais e subtropicais da África, onde o clima é quente e úmido. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas muito baixas, abaixo de 10°C, e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas extremamente altas. Além disso, é importante fornecer um ambiente com boa umidade para o crescimento saudável da Huernia guttata.
Solo
A suculenta Huernia guttata é uma suculenta nativa da África do Sul e, portanto, precisa de um solo que seja bem drenado e com boa capacidade de retenção de água. Recomenda-se o uso de um solo específico para suculentas, que pode ser adquirido em lojas especializadas ou preparado em casa.
Uma mistura adequada para o cultivo da Huernia guttata pode ser composta por partes iguais de terra vegetal, areia grossa e perlita. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo excessivo de água nas raízes da planta. Além disso, a adição de perlita ajudará a manter o solo solto e arejado, favorecendo o desenvolvimento saudável das raízes.
É importante lembrar que a Huernia guttata é uma planta que prefere sol pleno ou meia sombra, portanto, certifique-se de fornecer a ela a quantidade adequada de luz solar. Além disso, regue a planta somente quando o solo estiver completamente seco, evitando o excesso de umidade, que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário