O nome popular da planta Mammillaria guelzowiana no Brasil é “cacto-ouriço”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Mammillaria guelzowiana é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flores)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Caryophyllales
– Família: Cactaceae (Cactos)
– Subfamília: Cactoideae
– Gênero: Mammillaria
Origem
A suculenta Mammillaria guelzowiana é nativa do México. Ela foi descoberta e descrita pela primeira vez pelo botânico alemão Karl Guelzow, em 1900, daí o nome específico da planta. A Mammillaria guelzowiana pertence à família das cactáceas e é encontrada principalmente em áreas rochosas e secas do México.
Clima
A suculenta Mammillaria guelzowiana é nativa do México e, portanto, prefere um clima quente e seco. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor intenso, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento da planta. Além disso, a Mammillaria guelzowiana também precisa de muita luz solar direta para crescer adequadamente.
Solo
A Mammillaria guelzowiana é uma planta suculenta que se adapta bem a climas quentes e secos. Portanto, um solo adequado para o cultivo dessa planta deve ser bem drenado e arenoso. Recomenda-se uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos. Essa combinação permitirá que a água escoe facilmente e evite o acúmulo de umidade, o que pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, é importante que o solo seja rico em matéria orgânica para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento saudável da planta.
Deixe um comentário