Orbea variegata (Starfish Plant)

O nome popular da planta Orbea variegata (Starfish Plant) no Brasil é “Flor-estrela”.

Classificação científica

A suculenta Orbea variegata, também conhecida como Starfish Plant, pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Orbea.

Origem

A suculenta Orbea variegata, também conhecida como Starfish Plant, é nativa da África do Sul. Ela cresce em regiões áridas e rochosas, como as áreas de savana e desertos do país. A suculenta pertence à família Apocynaceae e é conhecida por suas flores em forma de estrela, que se assemelham a uma estrela-do-mar, daí o nome popular “Starfish Plant”.

Clima

A suculenta Orbea variegata (Starfish Plant) é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, prefere um clima quente. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a temperaturas muito altas, acima de 35°C. Além disso, a planta também precisa de um ambiente com alta umidade para prosperar.

Solo

A suculenta Orbea variegata, também conhecida como Starfish Plant, é nativa da África do Sul e requer condições específicas para um cultivo saudável. A escolha do solo adequado é importante para garantir o desenvolvimento adequado da planta. Recomenda-se o uso de um solo bem drenado e rico em matéria orgânica.

Uma mistura de solo ideal para a Orbea variegata pode ser feita combinando partes iguais de terra vegetal, areia e perlita. Isso proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo de água ao redor das raízes da planta.

Além disso, é importante que o solo seja levemente ácido a neutro, com um pH entre 6 e 7. Isso pode ser verificado com um kit de teste de pH disponível em lojas de jardinagem.

Certifique-se de que o vaso em que a planta será cultivada tenha furos de drenagem para evitar o encharcamento das raízes. Também é recomendado o uso de um substrato de cobertura, como casca de pinheiro ou musgo de turfa, para ajudar a reter a umidade e manter o solo fresco.

Lembre-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco ao toque, evitando o excesso de água. A Orbea variegata também precisa de uma boa quantidade de luz solar indireta para prosperar, portanto, escolha um local onde ela possa receber pelo menos algumas horas de luz solar filtrada por dia.

Ao fornecer as condições adequadas de solo, rega e luz, você estará criando um ambiente propício para o cultivo saudável da planta Orbea variegata.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *