Echinopsis chamaecereus (Peanut Cactus)

O nome popular da planta Echinopsis chamaecereus (Peanut Cactus) no Brasil é “Cacto Amendoim”.

Classificação científica

A classificação científica da planta Echinopsis chamaecereus (Peanut Cactus) é a seguinte:

– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flores)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Caryophyllales
– Família: Cactaceae (Cactos)
– Subfamília: Cactoideae
– Gênero: Echinopsis

Origem

A suculenta Echinopsis chamaecereus, também conhecida como Peanut Cactus, é nativa da região central da Argentina. Ela cresce em áreas de clima árido e seco, geralmente em solos rochosos e arenosos. Essa planta é encontrada em altitudes que variam de 500 a 2.000 metros acima do nível do mar. Ela é amplamente cultivada em todo o mundo como planta ornamental devido à sua forma compacta e florescimento colorido.

Clima

A suculenta Echinopsis chamaecereus (Peanut Cactus) é nativa de regiões áridas e semiáridas da América do Sul, como Argentina, Bolívia e Paraguai. Ela é adaptada a climas quentes e secos.

A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, desde que haja boa ventilação e proteção contra a luz solar direta intensa. Durante a noite, a temperatura pode cair para cerca de 10°C a 15°C.

É importante evitar temperaturas abaixo de 5°C, pois a planta é sensível ao frio e pode sofrer danos ou até mesmo morrer. Portanto, em regiões com invernos frios, é recomendado cultivar a Echinopsis chamaecereus em vasos, para que possa ser movida para um local protegido durante os meses mais frios.

Solo

A suculenta Echinopsis chamaecereus (Peanut Cactus) é nativa da região sul da América do Sul, onde cresce em solos arenosos e bem drenados. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria uma mistura de solo arenoso com adição de matéria orgânica, como húmus de minhoca ou composto orgânico. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem e fornecerá nutrientes para o desenvolvimento saudável da planta. É importante evitar solos pesados ​​ou argilosos, pois eles podem reter água em excesso e levar ao apodrecimento das raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *