O nome popular da planta Crassula cornuta no Brasil é “planta-jade”.
Classificação científica
A suculenta Crassula cornuta pertence à família Crassulaceae, subfamília Crassuloideae e gênero Crassula.
Origem
A Crassula cornuta, também conhecida como planta-cornuda, é nativa da África do Sul. Ela cresce em regiões áridas e semiáridas do país, como nas províncias do Cabo Oriental, Cabo Ocidental e Cabo Setentrional. A suculenta pertence à família Crassulaceae e é amplamente cultivada como planta ornamental devido à sua aparência única e resistência à seca.
Clima
A suculenta Crassula cornuta é nativa da África do Sul e prefere um clima quente e seco. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor intenso, pois isso pode prejudicar o crescimento e desenvolvimento da planta. Além disso, a Crassula cornuta também precisa de bastante luz solar para prosperar.
Solo
A Crassula cornuta é uma planta suculenta que se adapta bem a diferentes condições de cultivo. No entanto, ela prefere solos bem drenados e arenosos, com pH neutro a ligeiramente ácido. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos e suculentas seria uma opção adequada para o cultivo desta planta. Certifique-se de regar apenas quando o solo estiver seco e fornecer luz solar indireta brilhante para um crescimento saudável da Crassula cornuta.
Deixe um comentário