O nome popular da planta Hoya buotii no Brasil é “flor-de-cera”.
Classificação científica
A suculenta Hoya buotii pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Hoya.
Origem
A suculenta Hoya buotii é originária das Filipinas, onde é encontrada em florestas tropicais.
Clima
A suculenta Hoya buotii é nativa das regiões tropicais e subtropicais, portanto, ela prefere um clima quente e úmido. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 15°C e pode sofrer danos se exposta a temperaturas muito altas, acima de 35°C. Além disso, é importante fornecer um ambiente com alta umidade para o crescimento saudável da Hoya buotii.
Solo
A suculenta Hoya buotii é nativa das Filipinas e é conhecida por suas flores brancas e perfumadas. Para o cultivo dessa planta, é recomendado um solo bem drenado e rico em matéria orgânica.
Uma mistura adequada de solo para o cultivo da Hoya buotii pode ser feita com partes iguais de terra vegetal, areia e substrato de casca de pinus. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, permitindo que as raízes respirem e evitando o acúmulo de água em excesso.
Além disso, é importante manter o solo levemente úmido, mas não encharcado. A Hoya buotii prefere umidade moderada, portanto, regue a planta quando o solo estiver seco na superfície.
Lembre-se também de fornecer um ambiente com boa iluminação, mas evite a exposição direta ao sol forte, pois isso pode queimar as folhas da planta. Uma localização com luz indireta ou filtrada é ideal para o cultivo saudável da Hoya buotii.
Deixe um comentário