Crassula lanuginosa var. pachystemon

A suculenta Crassula lanuginosa var. pachystemon é popularmente conhecida no Brasil como “planta de jade” ou “planta de dinheiro”.

Classificação científica

A suculenta Crassula lanuginosa var. pachystemon pertence à família Crassulaceae, subfamília Crassuloideae e gênero Crassula.

Origem

A suculenta Crassula lanuginosa var. pachystemon é nativa da África do Sul. Ela pertence à família Crassulaceae e é encontrada principalmente nas regiões áridas e semiáridas do país. Essa planta é conhecida por sua capacidade de armazenar água em suas folhas, o que a torna resistente à seca. Ela é amplamente cultivada como planta ornamental devido à sua aparência única e fácil manutenção.

Clima

A Crassula lanuginosa var. pachystemon é uma planta suculenta que é nativa da África do Sul. Ela é adaptada a climas quentes e secos, e prefere temperaturas entre 20°C e 30°C durante o dia. Durante a noite, ela pode tolerar temperaturas mais baixas, entre 10°C e 15°C. No entanto, é importante evitar temperaturas abaixo de 5°C, pois isso pode danificar a planta. Além disso, a Crassula lanuginosa var. pachystemon também precisa de muita luz solar para crescer saudável.

Solo

A Crassula lanuginosa var. pachystemon é uma planta suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos arenosos ou argilosos com boa capacidade de retenção de água. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, argila e matéria orgânica (como turfa ou composto) seria uma opção adequada para o cultivo dessa planta. Além disso, é importante que o solo seja levemente ácido a neutro, com um pH entre 6 e 7.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *