A suculenta Echeveria ‘Set-Oliver’ é popularmente conhecida como Rosa-de-Pedra.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Set-Oliver’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Set-Oliver’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que foi criada por um horticultor chamado Dick Wright. Ele cruzou duas espécies de Echeveria para criar essa variedade específica. Portanto, a origem da planta Echeveria ‘Set-Oliver’ é resultado do trabalho de melhoramento genético realizado por Dick Wright.
Clima
A Echeveria ‘Set-Oliver’ é uma planta suculenta que é nativa de regiões áridas e semiáridas. Ela prefere climas quentes e secos, com temperaturas ideais variando entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. Essa planta não tolera temperaturas abaixo de 0°C e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas extremamente baixas. Portanto, é importante protegê-la durante os meses mais frios, caso viva em uma região com invernos rigorosos.
Solo
A Echeveria ‘Set-Oliver’ é uma planta suculenta que requer condições específicas para um cultivo saudável. Ela precisa de um solo bem drenado e poroso, que permita que a água escoe facilmente e evite o acúmulo de umidade nas raízes.
Uma mistura de solo adequada para o cultivo da Echeveria ‘Set-Oliver’ pode ser feita combinando partes iguais de terra vegetal, areia grossa e perlita. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, ao mesmo tempo em que retém umidade suficiente para a planta.
É importante evitar o uso de solos pesados ou compactados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes da planta. Além disso, a Echeveria ‘Set-Oliver’ prefere solos ligeiramente ácidos a neutros, com um pH entre 6,0 e 7,0.
Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o excesso de água. Além disso, forneça uma boa quantidade de luz solar indireta para garantir o crescimento saudável da Echeveria ‘Set-Oliver’.
Deixe um comentário