O nome popular da planta Crassula ‘Coralita’ no Brasil é “planta jade”.
Classificação científica
A suculenta Crassula ‘Coralita’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Crassuloideae e gênero Crassula.
Origem
A suculenta Crassula ‘Coralita’ é uma variedade híbrida de suculenta, resultado do cruzamento de diferentes espécies do gênero Crassula. Não há uma origem específica para essa planta, pois ela foi criada em cultivo por meio de técnicas de reprodução vegetativa, como a propagação por estacas ou folhas. Portanto, a Crassula ‘Coralita’ não é uma planta encontrada na natureza, mas sim uma variedade desenvolvida por cultivadores e colecionadores de suculentas.
Clima
A suculenta Crassula ‘Coralita’ é originária da África do Sul e é conhecida por ser resistente a condições climáticas adversas. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20 a 25 graus Celsius durante o dia e 10 a 15 graus Celsius durante a noite. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas é importante evitar temperaturas abaixo de 5 graus Celsius, pois isso pode prejudicar a planta. Além disso, a Crassula ‘Coralita’ também precisa de bastante luz solar para crescer saudável.
Solo
A suculenta Crassula ‘Coralita’ é uma suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, um solo arenoso ou argiloso com boa drenagem é geralmente mais adequado para o cultivo dessa planta. É importante evitar solos muito compactados ou encharcados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a planta também se beneficia de um solo rico em matéria orgânica.
Deixe um comentário