Dischidia vidalii (Kangaroo Pocket)

O nome popular da planta Dischidia vidalii no Brasil é “Bolsa de Canguru”.

Classificação científica

A suculenta Dischidia vidalii, também conhecida como Kangaroo Pocket, pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae, gênero Dischidia.

Origem

A Dischidia vidalii, também conhecida como “Kangaroo Pocket” ou “Bolsa de Canguru”, é uma planta epífita nativa das florestas tropicais da Indonésia, Malásia e Filipinas. Ela cresce naturalmente em árvores, onde suas raízes se fixam e absorvem nutrientes do ar e da umidade ao redor. Essa planta é conhecida por suas folhas em forma de bolsa, que armazenam água e nutrientes para a planta.

Clima

A Dischidia vidalii (Kangaroo Pocket) é uma planta tropical originária das florestas úmidas do Sudeste Asiático. Ela prefere um clima quente e úmido, com temperaturas médias entre 20°C e 30°C durante o dia e não inferior a 15°C durante a noite. Essa planta não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a temperaturas muito baixas. Além disso, ela também precisa de alta umidade relativa do ar, em torno de 60% a 80%. Portanto, é importante criar um ambiente quente e úmido para o cultivo saudável da Dischidia vidalii.

Solo

A Dischidia vidalii é uma planta epífita que geralmente cresce em árvores nas florestas tropicais. Portanto, o solo mais adequado para o cultivo dessa planta é um substrato leve e bem drenado, que permita que as raízes respirem e evite o acúmulo de água.

Uma mistura de musgo sphagnum, casca de árvore e perlita pode ser uma opção adequada para o cultivo da Dischidia vidalii. Essa mistura proporcionará uma boa drenagem e retenção de umidade, além de fornecer nutrientes para a planta.

É importante também que o solo seja ligeiramente ácido a neutro, com um pH entre 5,5 e 7. Portanto, é recomendado o uso de um medidor de pH para verificar e ajustar o pH do solo, se necessário.

Além disso, como a Dischidia vidalii é uma planta epífita, ela também pode ser cultivada em vasos suspensos ou montada em placas de madeira ou cortiça, desde que o substrato seja adequado e a planta receba luz indireta e umidade suficiente.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *