Mammillaria marksiana

O nome popular da planta Mammillaria marksiana no Brasil é “cacto-ovelha”.

Classificação científica

A suculenta Mammillaria marksiana pertence à família Cactaceae, subfamília Cactoideae e gênero Mammillaria.

Origem

A suculenta Mammillaria marksiana é nativa do México. Ela foi descoberta e descrita pela primeira vez pelo botânico alemão Friedrich Bödeker em 1933. O nome “marksiana” é uma homenagem ao botânico americano William Louis Marks, que coletou a espécie na região de San Luis Potosí, no México. A suculenta é encontrada principalmente em áreas rochosas e desérticas do México central.

Clima

A suculenta Mammillaria marksiana é nativa do México e prefere um clima quente e seco. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e não deve cair abaixo de 10°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas e geadas, pois isso pode prejudicar o crescimento e desenvolvimento da planta. Além disso, a Mammillaria marksiana também precisa de bastante luz solar direta para crescer saudável.

Solo

A suculenta Mammillaria marksiana é nativa do México e é conhecida por suas necessidades específicas de cultivo. Ela requer um solo bem drenado e arenoso, com boa capacidade de retenção de água. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e turfa pode ser adequada para o cultivo dessa planta. É importante evitar solos pesados ​​ou argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar apodrecimento das raízes. Além disso, a planta Mammillaria marksiana também se beneficia de uma camada de cascalho ou pedras no fundo do vaso para melhorar ainda mais a drenagem.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *