O nome popular da planta Aloe bakeri no Brasil é Aloe-de-baker.
Classificação científica
A classificação científica da planta Aloe bakeri, também conhecida como Baker Aloe, é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Angiospermas)
– Classe: Liliopsida (Monocotiledôneas)
– Ordem: Asparagales
– Família: Asphodelaceae (Asfodeláceas)
– Subfamília: Asphodeloideae
– Gênero: Aloe
Origem
A suculenta Aloe bakeri, também conhecida como Baker Aloe, é nativa da região do Cabo Oriental, na África do Sul. Ela cresce em áreas montanhosas e rochosas, geralmente em altitudes mais elevadas. A espécie foi nomeada em homenagem ao botânico inglês John Gilbert Baker, que a descreveu pela primeira vez em 1892. A Aloe bakeri é uma planta suculenta que pertence à família das Asphodelaceae e é conhecida por suas folhas verdes e carnudas, que armazenam água para sobreviver em condições de seca.
Clima
A suculenta Aloe bakeri (Baker Aloe) é nativa da África do Sul e prefere climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 20°C durante a noite. Ela não tolera geadas ou temperaturas abaixo de 10°C por longos períodos. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar direta para um bom crescimento.
Solo
A suculenta Aloe bakeri (Baker Aloe) é nativa da África do Sul e geralmente cresce em solos arenosos e bem drenados. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo arenoso, com boa drenagem e rico em matéria orgânica. É importante evitar solos argilosos, pois eles tendem a reter água em excesso, o que pode levar ao apodrecimento das raízes da planta. Além disso, certifique-se de que o solo tenha um pH neutro a ligeiramente ácido, em torno de 6,0 a 7,0.
Deixe um comentário