O nome popular da planta Aeonium ‘Lily Pad’ no Brasil é “Roseta-de-pedra”.
Classificação científica
A suculenta Aeonium ‘Lily Pad’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Aeonium.
Origem
A suculenta Aeonium ‘Lily Pad’ é uma variedade híbrida de Aeonium, que é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae. A origem exata dessa variedade específica pode ser difícil de determinar, pois muitas vezes os híbridos são criados por cruzamentos entre diferentes espécies ou variedades de plantas.
No entanto, o gênero Aeonium é nativo das Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol localizado no Oceano Atlântico, próximo à costa noroeste da África. As Ilhas Canárias são conhecidas por sua rica diversidade de plantas suculentas, incluindo várias espécies de Aeonium.
Portanto, é possível que a planta Aeonium ‘Lily Pad’ tenha sido desenvolvida a partir de cruzamentos entre espécies de Aeonium nativas das Ilhas Canárias ou de outras regiões com condições climáticas semelhantes. No entanto, sem informações específicas sobre sua criação, não é possível determinar sua origem exata.
Clima
A suculenta Aeonium ‘Lily Pad’ é nativa das Ilhas Canárias, onde o clima é subtropical a temperado. Ela prefere temperaturas amenas, entre 15°C e 25°C, e não tolera temperaturas extremas, tanto frias quanto quentes. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta seria em torno de 20°C. No entanto, ela pode tolerar temperaturas um pouco mais baixas no inverno, desde que não fique exposta a geadas.
Solo
A suculenta Aeonium ‘Lily Pad’ é nativa das Ilhas Canárias, onde cresce em condições de clima mediterrâneo. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado, leve e arenoso, com boa capacidade de retenção de umidade. Um solo com pH neutro a levemente ácido também seria adequado. É importante evitar solos pesados ou argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar o apodrecimento das raízes. Além disso, a planta Aeonium ‘Lily Pad’ prefere um solo rico em matéria orgânica, por isso, adicionar composto orgânico ou húmus de minhoca ao solo antes do plantio pode ser benéfico.
Deixe um comentário