O nome popular da planta Echeveria ‘Rajoya’ no Brasil é Echevérria Rajóia.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Rajoya’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Rajoya’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que foi criada por meio de cruzamentos seletivos entre diferentes espécies de Echeveria. A origem exata da planta ‘Rajoya’ não é conhecida, pois os híbridos são criados por cultivadores e não ocorrem naturalmente na natureza. No entanto, acredita-se que a planta tenha sido desenvolvida por um cultivador ou produtor de plantas suculentas.
Clima
A Echeveria ‘Rajoya’ é uma planta suculenta que é nativa do México. Ela é adaptada a climas quentes e secos, portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais baixas, mas não deve ser exposta a temperaturas abaixo de 10°C por longos períodos, pois isso pode danificar a planta. Além disso, a Echeveria ‘Rajoya’ também precisa de muita luz solar para crescer saudável.
Solo
A Echeveria ‘Rajoya’ é uma planta suculenta que requer um solo bem drenado para um bom crescimento. Recomenda-se o uso de uma mistura de solo que seja leve e poroso, para permitir que o excesso de água seja drenado facilmente e evitar o apodrecimento das raízes.
Uma mistura adequada para o cultivo da Echeveria ‘Rajoya’ pode incluir partes iguais de terra vegetal, areia grossa e perlita. A terra vegetal fornece nutrientes necessários para o crescimento da planta, enquanto a areia grossa e a perlita ajudam a melhorar a drenagem do solo.
É importante evitar o uso de solos pesados ou argilosos, pois eles retêm muita água e podem levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a Echeveria ‘Rajoya’ também se beneficia de uma exposição ao sol direto por algumas horas por dia, portanto, certifique-se de colocá-la em um local ensolarado.
Lembre-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o excesso de água. A rega excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes e prejudicar a saúde da planta.
Deixe um comentário