Phedimus spurius ‘John Creech’

O nome popular da planta Phedimus spurius ‘John Creech’ no Brasil é “Sedum-rasteiro”.

Classificação científica

A suculenta Phedimus spurius ‘John Creech’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Phedimus.

Origem

A suculenta Phedimus spurius ‘John Creech’ é uma variedade cultivada do sedum, uma planta suculenta nativa da Europa e Ásia. O nome ‘John Creech’ é uma homenagem ao botânico americano John Creech, que foi diretor do Jardim Botânico de Utrecht, na Holanda. A origem exata dessa variedade específica não está claramente documentada, mas é provável que tenha sido desenvolvida por hibridização ou seleção de outras variedades de sedum.

Clima

A suculenta Phedimus spurius ‘John Creech’ é nativa de regiões de clima temperado. Ela é resistente ao frio e pode tolerar temperaturas baixas de até -20°C. No entanto, ela também pode crescer bem em climas mais quentes, desde que seja fornecida sombra parcial durante os períodos mais quentes do dia.

A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia de 15°C a 25°C. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas pode ficar estressada e ter um crescimento mais lento nessas condições. Em temperaturas mais baixas, a planta pode entrar em dormência, mas ainda assim sobrevive bem.

Além da temperatura, a Phedimus spurius ‘John Creech’ também requer um solo bem drenado e regas moderadas. Ela pode tolerar períodos curtos de seca, mas não deve ser deixada completamente sem água por longos períodos.

Em resumo, a temperatura ideal para o cultivo da planta Phedimus spurius ‘John Creech’ varia de 15°C a 25°C, mas ela pode tolerar temperaturas mais altas e mais baixas em certa medida.

Solo

A suculenta Phedimus spurius ‘John Creech’ é uma variedade de sedum de baixo crescimento e resistente, que é adequada para o cultivo em solos bem drenados e com boa exposição solar. Portanto, um solo arenoso ou argiloso com boa drenagem seria adequado para o cultivo dessa planta. Além disso, a planta também pode tolerar solos ligeiramente alcalinos. Certifique-se de fornecer água suficiente para a planta durante os períodos de seca, mas evite o encharcamento do solo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *