O nome popular da planta Schwantesia triebneri no Brasil é “cacto-cabeça-de-frade”.
Classificação científica
A suculenta Schwantesia triebneri pertence à família Aizoaceae, subfamília Ruschioideae e gênero Schwantesia.
Origem
A Schwantesia triebneri é uma planta suculenta originária da região do Karoo, na África do Sul. Ela cresce em áreas áridas e semiáridas, onde é adaptada a condições de seca e calor intenso. A suculenta foi descoberta e nomeada em homenagem ao botânico alemão Gustav Schwantes, que estudou e coletou espécimes na região durante o século XX.
Clima
A suculenta Schwantesia triebneri é nativa da região semiárida da África do Sul, onde o clima é caracterizado por verões quentes e secos e invernos amenos. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20°C a 30°C durante o verão e entre 10°C e 20°C durante o inverno. É importante ressaltar que a planta é resistente à seca e pode tolerar temperaturas mais altas, desde que seja fornecida água adequada.
Solo
A suculenta Schwantesia triebneri é nativa da região sul da África e é adaptada a climas áridos e semiáridos. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado, arenoso e com baixa fertilidade. É importante evitar solos argilosos ou com retenção excessiva de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a planta também prefere solos ligeiramente ácidos a neutros, com um pH entre 6,0 e 7,0.
Deixe um comentário