Sempervivum ‘Dea’

A suculenta Sempervivum ‘Dea’ é popularmente conhecida como “semperviva” no Brasil.

Classificação científica

A suculenta Sempervivum ‘Dea’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Sempervivum.

Origem

A suculenta Sempervivum ‘Dea’ é uma variedade de Sempervivum, também conhecida como “sempre-viva”. A origem exata dessa variedade em particular pode ser difícil de determinar, pois muitas variedades de Sempervivum são híbridas e foram desenvolvidas por criadores de plantas ao longo dos anos.

No entanto, a espécie Sempervivum é nativa das regiões montanhosas da Europa, especialmente dos Alpes e dos Balcãs. Essas plantas são conhecidas por sua capacidade de sobreviver em condições adversas, como solos pobres e secos, e são frequentemente cultivadas como plantas suculentas ornamentais.

A variedade ‘Dea’ provavelmente foi desenvolvida por um criador de plantas que selecionou e cruzou diferentes variedades de Sempervivum para obter características específicas, como cor, forma e tamanho das rosetas.

Clima

A suculenta Sempervivum ‘Dea’ é uma suculenta que é nativa de regiões montanhosas da Europa, como os Alpes. Ela é conhecida por ser resistente ao frio e pode tolerar temperaturas abaixo de zero. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 15°C e 25°C. Ela não tolera calor excessivo e pode sofrer danos se exposta a temperaturas acima de 30°C. Além disso, é importante fornecer um ambiente com boa ventilação e evitar locais com alta umidade, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Solo

A suculenta Sempervivum ‘Dea’ é uma suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos arenosos ou argilosos com uma boa quantidade de matéria orgânica. Portanto, uma mistura de solo composta por 50% de areia, 30% de argila e 20% de matéria orgânica, como húmus de minhoca ou composto orgânico, seria uma opção adequada para o cultivo dessa planta. Além disso, é importante que o solo seja levemente ácido a neutro, com um pH entre 6,0 e 7,0.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *