Euphorbia stellata

O nome popular da planta Euphorbia stellata no Brasil é “coroa-de-cristo”.

Classificação científica

A suculenta Euphorbia stellata pertence à família Euphorbiaceae, à subfamília Euphorbioideae e ao gênero Euphorbia.

Origem

A suculenta Euphorbia stellata, também conhecida como cacto-estrela, é nativa do México. Ela cresce principalmente nas regiões áridas e semiáridas do país, como os estados de San Luis Potosí, Nuevo León e Tamaulipas. A suculenta também pode ser encontrada em algumas áreas do Texas, nos Estados Unidos.

Clima

A suculenta Euphorbia stellata é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, prefere climas quentes. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas muito baixas. É importante proteger a planta de temperaturas extremas e garantir que ela receba luz solar adequada para um bom crescimento.

Solo

A Euphorbia stellata é uma planta suculenta que requer condições específicas para o seu cultivo. Ela é nativa da África do Sul e prefere um clima quente e seco. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é um solo bem drenado e arenoso, com baixa retenção de umidade.

Recomenda-se utilizar uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos e suculentas. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem e evitará o acúmulo excessivo de umidade, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Além disso, é importante fornecer uma boa quantidade de luz solar direta para a Euphorbia stellata, pois ela precisa de pelo menos 6 horas de sol por dia. Portanto, é recomendável cultivá-la em um local ensolarado ou utilizar luz artificial, se necessário.

É importante lembrar que a Euphorbia stellata é uma planta tóxica, portanto, tome cuidado ao manuseá-la e mantenha-a fora do alcance de crianças e animais de estimação.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *