O nome popular da planta Caralluma hexagona no Brasil é “caraluma”.
Classificação científica
A suculenta Caralluma hexagona pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Caralluma.
Origem
A origem da planta Caralluma hexagona é a região do sul da África, mais especificamente nos países da Namíbia, Angola e África do Sul. Ela é encontrada em áreas de clima árido e semiárido, como desertos e savanas. A suculenta é conhecida por sua capacidade de sobreviver em condições extremas de seca e falta de água.
Clima
A suculenta Caralluma hexagona é nativa de regiões áridas e semiáridas, portanto, é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas não suporta geadas ou temperaturas abaixo de 10°C. Além disso, a planta também precisa de muita luz solar para crescer adequadamente.
Solo
A suculenta Caralluma hexagona é nativa do México e do sudoeste dos Estados Unidos, onde cresce em áreas áridas e semiáridas. Portanto, o solo mais adequado para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado, arenoso e com baixa fertilidade. Essas características são semelhantes às condições encontradas em seu habitat natural. É importante evitar solos pesados e argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar o apodrecimento das raízes. Além disso, a planta Caralluma hexagona é resistente à seca e prefere solos com pH neutro a alcalino.
Deixe um comentário