O nome popular da planta Acanthocalycium thionanthum no Brasil é “cacto-erectus”.
Classificação científica
A suculenta Acanthocalycium thionanthum pertence à família Cactaceae, subfamília Cactoideae e gênero Acanthocalycium.
Origem
A Acanthocalycium thionanthum é uma espécie de cacto que pertence à família Cactaceae. Sua origem está nas regiões montanhosas da Argentina, mais especificamente nas províncias de Catamarca e La Rioja. Essa planta é encontrada em altitudes que variam de 1.500 a 2.500 metros acima do nível do mar.
Clima
A suculenta Acanthocalycium thionanthum é nativa da região semiárida da Argentina, onde o clima é quente e seco. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas e temperaturas acima de 35°C, pois podem prejudicar o desenvolvimento da planta. Além disso, essa planta também precisa de bastante luz solar direta para crescer saudável.
Solo
A suculenta Acanthocalycium thionanthum é nativa da região central da Argentina, onde o clima é semiárido e as temperaturas podem variar de quentes a frias. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado, com boa capacidade de retenção de água, mas que não fique encharcado por muito tempo.
Uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos e suculentas seria adequada para o cultivo da Acanthocalycium thionanthum. Essa combinação proporciona boa drenagem e permite que as raízes respirem adequadamente. Além disso, é importante adicionar matéria orgânica, como húmus de minhoca, para melhorar a fertilidade do solo.
É importante também que o solo seja ligeiramente ácido a neutro, com um pH entre 6 e 7. Portanto, é recomendado testar o pH do solo antes do plantio e fazer os ajustes necessários, se necessário.
Lembre-se de regar a planta de forma moderada, permitindo que o solo seque entre as regas, pois o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a planta Acanthocalycium thionanthum também precisa de uma boa exposição à luz solar, portanto, escolha um local onde ela possa receber pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia.
Deixe um comentário