O nome popular da planta Adenium obesum subsp. somalense no Brasil é Rosa-do-deserto.
Classificação científica
A classificação científica da planta Adenium obesum subsp. somalense é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flor)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Gentianales
– Família: Apocynaceae (Apocináceas)
– Subfamília: Apocynoideae
– Gênero: Adenium
Origem
A suculenta Adenium obesum subsp. somalense é originária da região da Somália, um país localizado no leste da África. Ela é uma subespécie da Adenium obesum, que é uma planta suculenta pertencente à família Apocynaceae. A Adenium obesum subsp. somalense é conhecida por suas flores exuberantes e seu caule engrossado na base, que lhe confere uma aparência única.
Clima
A suculenta Adenium obesum subsp. somalense é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, ela prefere climas quentes e ensolarados. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e acima de 15°C durante a noite. Temperaturas abaixo de 10°C podem ser prejudiciais para o crescimento e desenvolvimento saudável da planta. Além disso, a planta também precisa de umidade adequada e boa drenagem do solo para prosperar.
Solo
A suculenta Adenium obesum subsp. somalense é nativa da Somália e requer condições específicas para o seu cultivo. A solo mais adequado para essa planta é um solo bem drenado e arenoso. O solo deve ser leve e solto, permitindo que a água escoe facilmente e evitando o acúmulo de umidade nas raízes. Além disso, o solo deve ser rico em matéria orgânica e ter um pH ligeiramente ácido a neutro, em torno de 6,0 a 7,0. É importante evitar solos pesados e argilosos, que podem reter muita água e causar o apodrecimento das raízes da planta.
Deixe um comentário