O nome popular da planta Aeonium ‘Voodoo’ (Giant Red Aeonium) no Brasil é “Aeonium Voodoo” mesmo. Não há um nome popular específico em português para essa planta.
Classificação científica
A classificação científica da planta Aeonium ‘Voodoo’ (Giant Red Aeonium) é a seguinte:
– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Aeonium
Origem
A suculenta Aeonium ‘Voodoo’ (Giant Red Aeonium) é originária das Ilhas Canárias, que são um arquipélago localizado no Oceano Atlântico, próximo à costa noroeste da África. Essa espécie de Aeonium é nativa das regiões montanhosas das ilhas, onde cresce em solos rochosos e secos.
Clima
A suculenta Aeonium ‘Voodoo’ (Giant Red Aeonium) é nativa das Ilhas Canárias, onde o clima é subtropical. Essa planta prefere temperaturas moderadas e não tolera temperaturas extremas. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 15°C e 25°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais altas, mas acima de 30°C pode sofrer estresse térmico. Em climas mais frios, a planta pode sobreviver, mas é recomendado protegê-la do frio intenso, pois ela não tolera geadas.
Solo
A suculenta Aeonium ‘Voodoo’ (Giant Red Aeonium) é uma suculenta que se adapta bem a uma variedade de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é uma mistura de solo para cactos e suculentas. Essa mistura geralmente contém uma combinação de solo arenoso, perlita e matéria orgânica, o que proporciona uma boa drenagem e evita que as raízes da planta fiquem encharcadas. Certifique-se de que o solo esteja seco antes de regar novamente, pois o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário