O nome popular da planta Aeonium ×anagense no Brasil é “rosa-de-pedra”.
Classificação científica
A suculenta Aeonium ×anagense pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Aeonium.
Origem
A origem da planta Aeonium ×anagense é desconhecida. É uma planta híbrida que foi criada através do cruzamento de diferentes espécies de Aeonium.
Clima
A suculenta Aeonium ×anagense é nativa das Ilhas Canárias, onde o clima é subtropical. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 25°C durante o dia e entre 15°C e 18°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas, pois isso pode afetar o crescimento saudável da planta. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar, mas é recomendado protegê-la da luz solar direta nas horas mais quentes do dia.
Solo
A suculenta Aeonium ×anagense é nativa das Ilhas Canárias, portanto, o solo mais adequado para o seu cultivo é um solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Recomenda-se uma mistura de solo composta por areia, perlita e turfa, que proporcionará uma boa drenagem e permitirá que as raízes respirem adequadamente. Além disso, é importante que o solo seja ligeiramente ácido a neutro, com um pH entre 6,0 e 7,0. Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, pois o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário