Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’

No Brasil, o nome popular da planta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ é Agave-branco.

Classificação científica

A suculenta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ pertence à família Agavaceae, subfamília Agavoideae e gênero Agave.

Origem

A suculenta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ é uma variedade de Agave originária do México. O Agave isthmensis é nativo das regiões costeiras do Istmo de Tehuantepec, localizado no estado de Oaxaca, no sul do México. Essa variedade específica, ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’, é conhecida por suas folhas verdes com margens brancas e é altamente valorizada por sua aparência ornamental.

Clima

A suculenta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ é nativa do México e é conhecida por ser resistente ao calor e à seca. Ela é capaz de tolerar temperaturas altas e baixas, mas prefere um clima quente. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. No entanto, ela pode sobreviver em temperaturas mais baixas, desde que não fiquem abaixo de 10°C por longos períodos de tempo. É importante proteger a planta de geadas e temperaturas extremamente baixas, pois isso pode causar danos irreversíveis.

Solo

A suculenta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ é uma variedade de agave que requer condições específicas para o seu cultivo. O solo mais adequado para essa planta é um solo bem drenado e arenoso, com um pH ligeiramente ácido a neutro (entre 6,0 e 7,0).

Recomenda-se misturar o solo com areia grossa ou perlita para melhorar a drenagem e evitar o acúmulo de água ao redor das raízes. Além disso, é importante garantir que o solo seja rico em matéria orgânica, o que pode ser alcançado adicionando composto orgânico ou húmus de minhoca.

É importante evitar solos pesados ​​ou argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar apodrecimento das raízes. Além disso, a planta Agave isthmensis ‘Ohi Raijin Shiro Nakafu’ não tolera solos encharcados.

É sempre recomendado consultar um especialista em jardinagem ou um viveirista local para obter informações mais precisas sobre o solo adequado para essa planta, considerando as condições específicas do local de cultivo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *