A suculenta Caputia scaposa var. addoensis é popularmente conhecida como “planta-jade” no Brasil.
Classificação científica
A classificação científica da planta Caputia scaposa var. addoensis é a seguinte:
– Família: Aizoaceae
– Subfamília: Ruschioideae
– Gênero: Caputia
Origem
A suculenta Caputia scaposa var. addoensis tem origem na região de Addo, na África do Sul. Ela é encontrada principalmente no Parque Nacional de Addo Elephant, que é conhecido por sua diversidade de flora e fauna. A suculenta é adaptada às condições específicas desse ambiente, como o clima quente e seco e o solo arenoso.
Clima
A suculenta Caputia scaposa var. addoensis é nativa da África do Sul e é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas muito baixas. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar para se desenvolver adequadamente.
Solo
A suculenta Caputia scaposa var. addoensis é nativa da África do Sul e é adaptada a climas quentes e secos. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo bem drenado e arenoso, com boa capacidade de retenção de água. É importante evitar solos pesados e argilosos, pois eles podem reter muita umidade e causar apodrecimento das raízes. Além disso, é recomendado adicionar matéria orgânica ao solo para melhorar sua fertilidade e capacidade de retenção de água.
Deixe um comentário