A Caralluma adscendens é popularmente conhecida como “caralluma” ou “caraluma” no Brasil.
Classificação científica
A classificação científica da planta Caralluma adscendens é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Angiospermas)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Gentianales
– Família: Apocynaceae (Apocináceas)
– Subfamília: Asclepiadoideae
– Gênero: Caralluma
Origem
A Caralluma adscendens é uma planta suculenta que pertence à família Apocynaceae. Ela é nativa de várias regiões da Índia, como Rajasthan, Gujarat, Madhya Pradesh e Maharashtra. A suculenta também é encontrada em outros países do sul da Ásia, como Sri Lanka, Nepal, Paquistão e Afeganistão. É comumente conhecida como Caralluma fimbriata e é cultivada por suas propriedades medicinais e como planta ornamental.
Clima
A suculenta Caralluma adscendens é nativa de regiões áridas e semiáridas, portanto, ela prefere climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 20°C durante a noite. É importante ressaltar que a Caralluma adscendens é uma planta resistente à seca e pode suportar temperaturas extremas, desde que não haja geadas ou temperaturas abaixo de 0°C.
Solo
A suculenta Caralluma adscendens é nativa de regiões áridas e semiáridas, portanto, é mais adequada para o cultivo em solos bem drenados e com baixa umidade. Recomenda-se o uso de solos arenosos ou argilosos com boa drenagem. Além disso, a planta Caralluma adscendens prefere locais ensolarados, com exposição direta à luz solar durante a maior parte do dia.
Deixe um comentário