A suculenta Carruanthus ringens é popularmente conhecida como “flor-de-cristo” no Brasil.
Classificação científica
A suculenta Carruanthus ringens pertence à família Acanthaceae, subfamília Acanthoideae e gênero Carruanthus.
Origem
A suculenta Carruanthus ringens, também conhecida como “flor de pedra”, é nativa das regiões áridas e semiáridas da América do Sul, especialmente do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Ela cresce em solos rochosos e arenosos, geralmente em áreas com pouca vegetação e exposição direta ao sol. A suculenta é adaptada a condições de seca e possui mecanismos de sobrevivência, como a capacidade de armazenar água em suas folhas e caules.
Clima
A suculenta Carruanthus ringens é nativa de regiões desérticas e semiáridas, portanto, ela é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 20°C durante a noite. É importante ressaltar que a planta é resistente à seca, mas não tolera geadas ou temperaturas muito baixas.
Solo
A suculenta Carruanthus ringens é nativa de regiões áridas e semiáridas, portanto, é mais adequada para o cultivo em solos bem drenados, com baixa umidade e alta exposição solar. Recomenda-se o uso de solo arenoso ou argiloso, desde que seja bem drenado. Além disso, a planta é resistente à seca, portanto, não requer muita água.
Deixe um comentário