O nome popular da planta Crassula perforata subsp. kougaensis no Brasil é “Colar de Botões”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Crassula perforata subsp. kougaensis (String of Buttons) é a seguinte:
– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Crassuloideae
– Gênero: Crassula
Origem
A Crassula perforata subsp. kougaensis, também conhecida como “String of Buttons” ou “Colar de Botões”, é uma planta suculenta que pertence à família Crassulaceae. Sua origem é atribuída à região de Kouga, na província do Cabo Oriental, na África do Sul.
Essa planta é nativa de áreas rochosas e secas da região, onde cresce em solos arenosos e pedregosos. Ela é conhecida por suas folhas suculentas e arredondadas, que se assemelham a botões, daí o nome popular “String of Buttons”. A suculenta é apreciada por sua aparência ornamental e é comumente cultivada como planta de interior ou em jardins de suculentas.
Clima
A suculenta Crassula perforata subsp. kougaensis (String of Buttons) é nativa da África do Sul e é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas não deve ser exposta a temperaturas abaixo de 10°C, pois isso pode prejudicar seu crescimento e desenvolvimento. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar para crescer saudável.
Solo
A Crassula perforata subsp. kougaensis, também conhecida como “String of Buttons”, é uma planta suculenta que geralmente cresce melhor em solos bem drenados e arenosos. Portanto, um solo adequado para o cultivo dessa planta seria uma mistura de solo para cactos e suculentas, que pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em jardinagem. Essa mistura geralmente contém uma combinação de solo arenoso, perlita e cascalho, proporcionando uma boa drenagem e evitando o acúmulo excessivo de umidade, o que pode ser prejudicial para as suculentas.
Deixe um comentário