O nome popular da planta Echeveria ‘Ballerina’ no Brasil é Echevéría Bailarina.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Ballerina’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Ballerina’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que pertence à família Crassulaceae. A origem exata dessa variedade específica pode ser difícil de determinar, pois as Echeverias são frequentemente cultivadas e hibridizadas em todo o mundo. No entanto, acredita-se que a Echeveria ‘Ballerina’ tenha sido desenvolvida por criadores de plantas ou entusiastas de suculentas, que cruzaram diferentes espécies de Echeveria para obter suas características únicas.
Clima
A Echeveria ‘Ballerina’ é uma planta suculenta que prefere climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais baixas, até cerca de 10°C, mas é importante protegê-la de geadas e temperaturas extremamente frias. Além disso, a Echeveria ‘Ballerina’ também pode ser cultivada em ambientes internos, desde que receba luz solar adequada.
Solo
A suculenta Echeveria ‘Ballerina’ é uma suculenta que requer um solo bem drenado para um bom crescimento. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria uma mistura de partes iguais de solo para cactos e suculentas, areia grossa e perlita. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo de água nas raízes e prevenindo o apodrecimento. Além disso, é importante evitar o uso de solos pesados e compactos, que podem reter água em excesso e causar danos à planta.
Deixe um comentário