O nome popular da planta Echeveria ‘Culibra’ no Brasil é Echevérria.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Culibra’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Culibra’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que pertence à família Crassulaceae. A origem exata dessa variedade específica pode ser desconhecida, pois é resultado de cruzamentos entre diferentes espécies de Echeveria. No entanto, as Echeverias são nativas principalmente do México e de algumas regiões dos Estados Unidos, onde crescem em ambientes áridos e semiáridos. Acredita-se que a Echeveria ‘Culibra’ tenha sido desenvolvida por cultivadores e horticultores que trabalham com a seleção e criação de novas variedades de plantas suculentas.
Clima
A suculenta Echeveria ‘Culibra’ é nativa de regiões com clima semiárido e temperaturas moderadas. Ela prefere temperaturas entre 15°C e 25°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. Essa planta não tolera temperaturas extremas, como geadas ou calor intenso. Portanto, é importante mantê-la em um ambiente com temperatura estável e moderada para um bom cultivo.
Solo
A suculenta Echeveria ‘Culibra’ é uma variedade de suculenta que requer um solo bem drenado e arenoso para um crescimento saudável. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria uma mistura de partes iguais de terra comum de jardim, areia grossa e perlita. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo excessivo de umidade nas raízes da planta. Além disso, é importante evitar o uso de solos pesados ou argilosos, pois eles podem reter água em excesso, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário