O nome popular da planta Echeveria ‘Curly Locks’ no Brasil é Echevérria Encaracolada.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Curly Locks’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Curly Locks’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae. A origem exata da Echeveria ‘Curly Locks’ não é conhecida, pois é uma variedade cultivada e não uma espécie selvagem. No entanto, as Echeverias são nativas principalmente do México, onde crescem em regiões áridas e semiáridas. A Echeveria ‘Curly Locks’ provavelmente foi desenvolvida por hibridização entre diferentes espécies de Echeveria para criar suas características folhas encaracoladas e coloração única.
Clima
A suculenta Echeveria ‘Curly Locks’ é nativa de regiões com clima quente e seco, como o México. Ela é uma suculenta que se adapta bem a temperaturas entre 20°C e 30°C durante o dia. Durante a noite, a temperatura ideal é entre 10°C e 15°C. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor intenso, pois isso pode prejudicar o crescimento saudável da planta. Além disso, a Echeveria ‘Curly Locks’ também precisa de bastante luz solar direta para se desenvolver adequadamente.
Solo
A Echeveria ‘Curly Locks’ é uma planta suculenta que requer um solo bem drenado e arenoso para prosperar. Portanto, uma mistura de solo para cactos e suculentas é a mais adequada para o cultivo dessa planta. Essa mistura geralmente contém uma combinação de areia, perlita e turfa, que proporcionam uma boa drenagem e permitem que as raízes da planta respirem adequadamente. Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, pois o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário