Echeveria ‘Icycle’

O nome popular da planta Echeveria ‘Icycle’ no Brasil é Echevéria Gelo.

Classificação científica

A suculenta Echeveria ‘Icycle’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.

Origem

A suculenta Echeveria ‘Icycle’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que é um gênero de plantas suculentas pertencente à família Crassulaceae. A origem exata da Echeveria ‘Icycle’ não é conhecida, pois é uma planta cultivada e desenvolvida por meio de cruzamentos seletivos entre diferentes espécies de Echeveria. Portanto, é uma planta criada pelo homem e não ocorre naturalmente na natureza.

Clima

A suculenta Echeveria ‘Icycle’ é nativa de regiões com clima quente e seco, como o México. Portanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais altas, mas é importante evitar temperaturas abaixo de 10°C, pois isso pode causar danos à planta. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar direta para crescer saudável.

Solo

A Echeveria ‘Icycle’ é uma planta suculenta que requer condições específicas para um bom cultivo. A escolha do solo adequado é fundamental para o seu desenvolvimento saudável.

Recomenda-se utilizar um solo bem drenado, pois o acúmulo de água nas raízes pode levar ao apodrecimento das mesmas. Uma mistura de solo composta por partes iguais de areia, perlita e substrato para cactos e suculentas é uma opção adequada.

Essa combinação proporciona uma boa drenagem, permitindo que o excesso de água seja eliminado rapidamente. Além disso, o substrato para cactos e suculentas é rico em nutrientes e possui uma textura leve, o que favorece o crescimento saudável das raízes.

É importante evitar o uso de solos pesados, como os compostos por argila, pois retêm muita umidade e podem levar ao apodrecimento das raízes da Echeveria ‘Icycle’.

Lembre-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o excesso de água. Além disso, a Echeveria ‘Icycle’ é uma planta que aprecia a luz solar direta, portanto, escolha um local bem iluminado para o seu cultivo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *