O nome popular da planta Echeveria ‘Madiba’ no Brasil é Echevéría.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Madiba’ pertence à família Crassulaceae, à subfamília Sedoideae e ao gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Madiba’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que foi criada por um horticultor sul-africano chamado De Wet Nel. A suculenta recebeu o nome de ‘Madiba’ em homenagem a Nelson Mandela, que era conhecido pelo seu apelido “Madiba”. A origem exata dos pais dessa variedade híbrida não é conhecida, mas acredita-se que ela seja resultado do cruzamento de diferentes espécies de Echeveria.
Clima
A suculenta Echeveria ‘Madiba’ é uma suculenta que geralmente prefere climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor excessivo, pois isso pode prejudicar o crescimento saudável da planta.
Solo
A Echeveria ‘Madiba’ é uma planta suculenta que requer condições específicas para um bom cultivo. Ela precisa de um solo bem drenado, pois não tolera o acúmulo de água nas raízes. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo da Echeveria ‘Madiba’ é uma mistura de substrato para cactos e suculentas, que pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em jardinagem. Essa mistura geralmente contém areia, perlita e matéria orgânica, proporcionando uma boa drenagem e nutrição para a planta.
Deixe um comentário