O nome popular da planta Echeveria ‘Mauna Loa’ no Brasil é Echevéría.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Mauna Loa’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Mauna Loa’ é uma variedade híbrida de Echeveria, originária do México. A origem exata dessa variedade específica não é conhecida, pois foi criada por meio de cruzamentos entre diferentes espécies de Echeveria. No entanto, a planta recebeu o nome ‘Mauna Loa’ em homenagem ao vulcão Mauna Loa, localizado no Havaí.
Clima
A suculenta Echeveria ‘Mauna Loa’ é nativa de regiões de clima quente e seco, como o México. Portanto, ela prefere temperaturas mais altas, entre 20°C e 30°C. No entanto, ela pode tolerar temperaturas um pouco mais baixas, desde que não fiquem abaixo de 10°C por longos períodos. É importante proteger a planta de geadas e temperaturas extremamente baixas, pois isso pode causar danos às folhas e raízes.
Solo
A Echeveria ‘Mauna Loa’ é uma planta suculenta que requer um solo bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes. Portanto, um solo específico para cactos e suculentas é mais adequado para o cultivo dessa planta. Esse tipo de solo é geralmente composto por uma mistura de areia, perlita e turfa, o que proporciona uma boa drenagem e permite que as raízes respirem adequadamente. Além disso, é importante evitar o uso de solos muito compactos ou encharcados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes da planta.
Deixe um comentário