O nome popular da planta Echeveria ‘Pagoda’ no Brasil é Echevérria Pagoda.
Classificação científica
A suculenta Echeveria ‘Pagoda’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A suculenta Echeveria ‘Pagoda’ é uma variedade híbrida de Echeveria, que pertence à família Crassulaceae. A origem exata dessa variedade específica não é conhecida, mas as Echeverias são nativas principalmente do México e de algumas áreas adjacentes dos Estados Unidos.
As Echeverias são plantas suculentas que crescem em climas áridos e semiáridos, e são apreciadas por suas folhas carnudas e coloridas, que formam rosetas compactas. A ‘Pagoda’ é uma variedade que se destaca por suas folhas verdes-azuladas com bordas avermelhadas e uma forma semelhante a uma torre ou pagode, daí o seu nome.
Essa variedade de Echeveria é cultivada principalmente como planta ornamental, sendo apreciada por sua aparência única e resistência. Ela pode ser encontrada em jardins, vasos e arranjos de suculentas.
Clima
A suculenta Echeveria ‘Pagoda’ é nativa de regiões com clima semiárido a árido, como o México. Portanto, ela prefere temperaturas mais quentes e ensolaradas. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas abaixo de 5°C, pois isso pode danificar a planta. Além disso, a Echeveria ‘Pagoda’ também precisa de um período de dormência durante o inverno, quando as temperaturas podem ser um pouco mais baixas.
Solo
A suculenta Echeveria ‘Pagoda’ é uma suculenta que requer um solo bem drenado e arenoso para um bom crescimento. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria uma mistura de partes iguais de solo para cactos e suculentas, perlita e areia grossa. Essa combinação fornecerá a drenagem necessária e evitará que as raízes fiquem encharcadas. Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco e colocá-la em um local com bastante luz solar indireta.
Deixe um comentário