No Brasil, a planta Echeveria pulidonis é popularmente conhecida como “Echevéría”.
Classificação científica
A suculenta Echeveria pulidonis pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Echeveria.
Origem
A Echeveria pulidonis, também conhecida como Pulido’s Echeveria, é uma planta suculenta originária do México. Ela foi descoberta e nomeada em homenagem a Felipe Pulido, um botânico mexicano que coletou a espécie pela primeira vez na região de Oaxaca, no sul do México. A suculenta é conhecida por suas folhas carnudas e rosetas compactas, que apresentam uma coloração verde-azulada com uma borda avermelhada. É uma planta popular entre os colecionadores de suculentas devido à sua aparência única e fácil cultivo.
Clima
A Echeveria pulidonis é uma planta suculenta que é nativa do México. Ela é adaptada a climas quentes e secos, portanto, prefere temperaturas mais altas. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. Ela pode tolerar temperaturas mais baixas por curtos períodos de tempo, mas é importante protegê-la de geadas e temperaturas extremamente frias.
Solo
A Echeveria pulidonis é uma planta suculenta que requer um solo bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é uma mistura de partes iguais de terra vegetal, areia grossa e perlita ou pedra-pomes. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, permitindo que as raízes respirem e evitando o acúmulo de umidade. Além disso, é importante evitar o uso de solos pesados ou argilosos, pois eles retêm muita água e podem levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário