Echidnopsis malum

A suculenta Echidnopsis malum é popularmente conhecida como “flor-dragão” no Brasil.

Classificação científica

A suculenta Echidnopsis malum pertence à família Apocynaceae, subfamília Asclepiadoideae e gênero Echidnopsis.

Origem

A suculenta Echidnopsis malum, também conhecida como “flor do diabo”, é nativa da região sul da África, mais especificamente da Namíbia e da África do Sul. Ela cresce em áreas rochosas e secas, adaptando-se a condições de pouca água e solo pobre. Acredita-se que a planta tenha evoluído para sobreviver em ambientes hostis, desenvolvendo características como espinhos afiados e uma aparência única para afastar predadores e competição por recursos.

Clima

A suculenta Echidnopsis malum é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, ela prefere um clima quente e úmido. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e não deve cair abaixo de 15°C durante a noite. É importante também fornecer um ambiente com boa ventilação e umidade adequada para o desenvolvimento saudável da Echidnopsis malum.

Solo

A suculenta Echidnopsis malum é uma suculenta que requer condições específicas para o seu cultivo. A solo mais adequado para essa planta é um solo bem drenado e arenoso, com uma mistura de areia, perlita e turfa. Essa combinação permite que a água escoe facilmente, evitando o acúmulo de umidade nas raízes da planta. Além disso, é importante que o solo seja ligeiramente ácido, com um pH entre 6,0 e 6,5. Certifique-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, para evitar o apodrecimento das raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *