Epiphyllum ‘Pegasus’

O nome popular da planta Epiphyllum ‘Pegasus’ no Brasil é “Flor de Maio”.

Classificação científica

A suculenta Epiphyllum ‘Pegasus’ pertence à família Cactaceae, subfamília Cactoideae e gênero Epiphyllum.

Origem

A suculenta Epiphyllum ‘Pegasus’ é uma espécie híbrida que foi criada por meio do cruzamento de diferentes espécies de cactos epífitos. A origem exata dessa planta não é conhecida, pois foi desenvolvida por cultivadores de plantas ornamentais. No entanto, acredita-se que ela tenha sido criada em algum momento no século XX, provavelmente em algum viveiro especializado em cactos.

Clima

A suculenta Epiphyllum ‘Pegasus’ é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, ela prefere temperaturas mais quentes. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 15°C e 20°C durante a noite. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas muito baixas. Além disso, essa planta também precisa de alta umidade relativa do ar para se desenvolver adequadamente.

Solo

A suculenta Epiphyllum ‘Pegasus’ é uma espécie epífita, o que significa que ela cresce naturalmente em cima de outras plantas, como árvores. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um substrato rico em matéria orgânica, bem drenado e aerado.

Uma mistura adequada para o cultivo do Epiphyllum ‘Pegasus’ poderia ser composta por partes iguais de terra vegetal, areia grossa e substrato para orquídeas. Essa combinação proporcionará um solo leve o suficiente para permitir uma boa drenagem, evitando o acúmulo de água nas raízes da planta.

Além disso, é importante lembrar que as epífitas geralmente preferem solos ligeiramente ácidos. Portanto, adicionar um pouco de turfa ao substrato também pode ser benéfico para o cultivo dessa planta.

Lembre-se de regar a planta regularmente, mas evite encharcar o solo. As epífitas são sensíveis ao excesso de água nas raízes, o que pode levar ao apodrecimento das mesmas. Certifique-se de que o solo esteja seco antes de regar novamente.

Por fim, lembre-se de fornecer um suporte adequado para a planta, como uma treliça ou um vaso suspenso, para que ela possa se desenvolver corretamente e exibir suas belas flores.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *