No Brasil, a planta Euphorbia balsamifera é popularmente conhecida como “Eufórbia-bálsamo”.
Classificação científica
A suculenta Euphorbia balsamifera, também conhecida como Balsam Spurge, pertence à família Euphorbiaceae, à subfamília Euphorbioideae e ao gênero Euphorbia.
Origem
A Euphorbia balsamifera, também conhecida como Balsam Spurge, é nativa da região do Mediterrâneo, incluindo partes da Europa, Ásia Ocidental e Norte da África. Ela cresce em áreas de clima temperado e subtropical, geralmente em solos secos e arenosos. A suculenta é amplamente cultivada em jardins ornamentais devido à sua aparência atraente e flores amarelas.
Clima
A suculenta Euphorbia balsamifera, também conhecida como Balsam Spurge, é nativa de regiões tropicais e subtropicais. Ela prefere climas quentes e úmidos, com temperaturas médias entre 20°C e 30°C. No entanto, ela também pode tolerar temperaturas mais baixas, desde que não fiquem abaixo de 10°C por longos períodos de tempo. É importante proteger a planta de geadas e temperaturas extremamente frias, pois isso pode prejudicar seu crescimento e desenvolvimento.
Solo
A Euphorbia balsamifera (Balsam Spurge) é uma planta que geralmente cresce bem em solos bem drenados e férteis. Ela também pode tolerar solos mais secos e arenosos, desde que sejam bem drenados. Portanto, um solo com uma mistura de argila, areia e matéria orgânica seria adequado para o cultivo dessa planta. É importante evitar solos excessivamente úmidos, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, a planta também requer uma exposição ao sol ou sombra parcial para um crescimento saudável.
Deixe um comentário