Graptopetalum mendozae

O nome popular da planta Graptopetalum mendozae no Brasil é “rosa-de-pedra”.

Classificação científica

A suculenta Graptopetalum mendozae pertence à família Crassulaceae, à subfamília Sedoideae e ao gênero Graptopetalum.

Origem

A suculenta Graptopetalum mendozae é nativa do México. Ela é encontrada principalmente nas regiões montanhosas do estado de Nuevo León, no nordeste do país.

Clima

A suculenta Graptopetalum mendozae é nativa do México e é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas é importante evitar temperaturas abaixo de 10°C, pois podem causar danos à planta. Além disso, é importante fornecer um ambiente com boa ventilação e evitar exposição direta ao sol intenso, pois isso pode causar queimaduras nas folhas.

Solo

A Graptopetalum mendozae é uma planta suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é um solo arenoso ou arenoso-argiloso, com boa drenagem e pH levemente ácido a neutro. É importante evitar solos muito compactados ou com retenção excessiva de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, é recomendado adicionar matéria orgânica ao solo para melhorar sua estrutura e fornecer nutrientes adicionais para a planta.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *