Não há um nome popular específico para a planta Graptopetalum rusbyi no Brasil. No entanto, ela pode ser conhecida como “Graptopetalum” ou “Leatherpetal”.
Classificação científica
A classificação científica da planta Graptopetalum rusbyi é a seguinte:
– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Angiospermas)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Saxifragales
– Família: Crassulaceae (Crassuláceas)
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Graptopetalum
Origem
A suculenta Graptopetalum rusbyi, também conhecida como San Francisco River Leatherpetal, é nativa da região do Rio San Francisco, localizado no sudoeste dos Estados Unidos e no norte do México. Ela cresce em áreas rochosas e desérticas, onde recebe pouca água e é capaz de sobreviver em condições de seca.
Clima
A Graptopetalum rusbyi é uma planta suculenta que é nativa de regiões áridas e semiáridas do México. Ela é adaptada a climas quentes e secos.
A temperatura ideal para o cultivo da Graptopetalum rusbyi é entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. Ela pode tolerar temperaturas mais altas, mas é importante evitar temperaturas extremas acima de 35°C, pois isso pode causar danos à planta.
Além disso, a Graptopetalum rusbyi também precisa de bastante luz solar direta para crescer saudável. Portanto, é recomendado cultivá-la em áreas ensolaradas ou em ambientes internos bem iluminados.
Solo
A Graptopetalum rusbyi é uma planta suculenta que pode ser cultivada em diferentes tipos de solo, desde que sejam bem drenados. No entanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é um solo arenoso ou arenoso-argiloso, com boa capacidade de drenagem.
Um solo com uma mistura de areia, perlita e turfa pode ser uma boa opção para o cultivo da Graptopetalum rusbyi. Essa mistura proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo de água nas raízes da planta.
Além disso, é importante que o solo seja rico em matéria orgânica e tenha um pH neutro a ligeiramente ácido. Adicionar composto orgânico ou húmus de minhoca ao solo pode ajudar a melhorar sua fertilidade e retenção de umidade.
Lembre-se de regar a planta apenas quando o solo estiver seco, evitando o excesso de umidade, que pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário