Hylotelephium spectabile ‘Stardust’

No Brasil, a planta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’ é popularmente conhecida como “Sedum-brilhante” ou “Sedum-estrela”.

Classificação científica

A suculenta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’ pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Hylotelephium.

Origem

A suculenta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’ é uma variedade cultivada do sedum (também conhecido como pedra-viva). O sedum é nativo de várias regiões do mundo, incluindo a Ásia, Europa e América do Norte. A origem exata da variedade ‘Stardust’ não está claramente documentada, mas é provável que tenha sido desenvolvida por horticultores ou jardineiros que selecionaram e cruzaram diferentes variedades de sedum para obter suas características específicas, como a cor das flores e o formato das folhas.

Clima

A suculenta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’ é uma variedade de sedum que é nativa de regiões temperadas. Ela é resistente e pode tolerar uma ampla faixa de temperaturas. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela pode tolerar temperaturas mais baixas no inverno, desde que seja protegida contra geadas intensas. É importante evitar temperaturas extremas, tanto altas quanto baixas, para garantir um crescimento saudável da planta.

Solo

A suculenta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’, também conhecida como sedum ou pedra-viva, é uma planta suculenta que se adapta bem a diferentes tipos de solos, desde que sejam bem drenados. No entanto, ela prefere solos levemente alcalinos a neutros.

Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é um solo arenoso ou argiloso, desde que seja bem drenado e tenha um pH entre 6,5 e 7,5. É importante evitar solos muito compactados ou encharcados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Além disso, a planta Hylotelephium spectabile ‘Stardust’ também prefere locais ensolarados ou parcialmente sombreados, onde recebe pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia. Portanto, escolha um local que receba bastante luz solar para o cultivo dessa planta.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *