Kalanchoe marnieriana (Marnier’s Kalanchoe)

No Brasil, a planta Kalanchoe marnieriana é popularmente conhecida como “Kalanchoe Marnier”.

Classificação científica

A suculenta Kalanchoe marnieriana, também conhecida como Marnier’s Kalanchoe, pertence à seguinte classificação científica:

– Família: Crassulaceae
– Subfamília: Sedoideae
– Gênero: Kalanchoe

Origem

A suculenta Kalanchoe marnieriana, também conhecida como Marnier’s Kalanchoe, é nativa de Madagascar, uma ilha localizada na costa sudeste da África. Ela cresce em regiões de clima tropical e subtropical, onde é encontrada em áreas rochosas e secas. A suculenta foi nomeada em homenagem a Louis Marnier, um botânico francês que coletou amostras da espécie no século XIX.

Clima

A suculenta Kalanchoe marnieriana (Marnier’s Kalanchoe) é nativa de Madagascar e é adaptada a climas tropicais e subtropicais. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela pode tolerar temperaturas um pouco mais altas, mas não deve ser exposta a temperaturas abaixo de 10°C, pois isso pode prejudicar seu crescimento e desenvolvimento. Além disso, a planta também precisa de uma boa umidade do ar para prosperar.

Solo

A suculenta Kalanchoe marnieriana (Marnier’s Kalanchoe) é uma suculenta que requer um solo bem drenado e arenoso para um bom crescimento. Portanto, uma mistura de solo composta por partes iguais de terra vegetal, areia grossa e perlita ou pedra-pomes seria adequada para o cultivo dessa planta. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo excessivo de água nas raízes da planta. Além disso, é importante que o solo seja leve e solto para permitir o desenvolvimento saudável das raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *