O nome popular da planta Melocactus bahiensis no Brasil é “coroa-de-frade”.
Classificação científica
A suculenta Melocactus bahiensis pertence à seguinte classificação científica:
– Família: Cactaceae (família dos cactos)
– Subfamília: Cactoideae (subfamília dos cactos)
– Gênero: Melocactus (gênero dos melocactos)
Origem
A suculenta Melocactus bahiensis é nativa do Brasil, mais especificamente do estado da Bahia. Ela é encontrada em regiões de caatinga e vegetação arbustiva, geralmente em solos arenosos e secos.
Clima
A temperatura ideal para o cultivo da planta Melocactus bahiensis varia entre 20°C e 30°C. Essa espécie de cacto é nativa do Brasil e se adapta bem a climas tropicais e subtropicais. É importante evitar temperaturas extremas, como geadas ou calor excessivo, pois podem prejudicar o desenvolvimento da planta. Além disso, é recomendado proteger a planta de ventos fortes, pois podem danificar seus espinhos.
Solo
A Melocactus bahiensis é uma planta que se adapta melhor a climas quentes e secos. Portanto, um solo mais adequado para o seu cultivo seria um solo arenoso ou arenoso-argiloso, bem drenado e com boa capacidade de retenção de água. É importante evitar solos muito compactados ou com acúmulo de água, pois isso pode causar o apodrecimento das raízes. Além disso, é recomendado adicionar matéria orgânica ao solo para melhorar sua fertilidade.
Deixe um comentário