Oxalis gigantea (Giant Oxalis)

No Brasil, a planta Oxalis gigantea é popularmente conhecida como “trevo-de-quatro-folhas”.

Classificação científica

A classificação científica da planta Oxalis gigantea (Giant Oxalis) é a seguinte:

– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flores)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Oxalidales
– Família: Oxalidaceae (Oxalidáceas)
– Subfamília: Oxalidoideae
– Gênero: Oxalis

Origem

A suculenta Oxalis gigantea, também conhecida como Oxalis triangularis ou trevo-roxo, é nativa da América do Sul, mais especificamente das regiões tropicais e subtropicais do Brasil, Argentina e Uruguai. Ela cresce naturalmente em áreas de florestas úmidas e sombreadas. No entanto, devido à sua beleza e popularidade como planta ornamental, o trevo-roxo também é cultivado em muitas outras partes do mundo.

Clima

A suculenta Oxalis gigantea, também conhecida como Giant Oxalis, é nativa das regiões tropicais da América do Sul. Ela prefere um clima quente e úmido para um crescimento saudável. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 20°C e 30°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a geadas ou temperaturas muito baixas. Além disso, a Giant Oxalis também precisa de uma alta umidade relativa do ar para prosperar.

Solo

A suculenta Oxalis gigantea (Giant Oxalis) é nativa da América do Sul e é conhecida por suas flores grandes e coloridas. Para o cultivo adequado dessa planta, é recomendado o uso de um solo bem drenado e rico em matéria orgânica.

Uma mistura de solo ideal para o cultivo da Oxalis gigantea pode ser feita com partes iguais de terra vegetal, areia e húmus de minhoca. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, permitindo que as raízes respirem e evitando o acúmulo de água em excesso.

Além disso, é importante manter o solo levemente úmido, regando a planta regularmente, mas evitando encharcar o substrato. A Oxalis gigantea também aprecia locais com boa luminosidade, mas sem exposição direta ao sol intenso.

Com os cuidados adequados com o solo e a rega, a planta Oxalis gigantea poderá se desenvolver de forma saudável e exibir suas belas flores.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *