O nome popular da planta Pachyphytum rzedowskii no Brasil é “dedinho-de-moça”.
Classificação científica
A suculenta Pachyphytum rzedowskii pertence à família Crassulaceae, subfamília Sedoideae e gênero Pachyphytum.
Origem
A suculenta Pachyphytum rzedowskii é nativa do México, mais especificamente da região central do país. Ela foi descoberta e descrita pela primeira vez pelo botânico mexicano Jerzy Rzedowski em 1978. O nome da planta é uma homenagem a ele.
Clima
A suculenta Pachyphytum rzedowskii é nativa do México e é adaptada a climas quentes e secos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta varia entre 20°C e 30°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. É importante evitar temperaturas extremas, como temperaturas abaixo de 10°C ou acima de 35°C, pois isso pode prejudicar o desenvolvimento da planta. Além disso, a planta também precisa de bastante luz solar direta para crescer saudável.
Solo
A suculenta Pachyphytum rzedowskii é nativa do México e é conhecida por ser resistente à seca. Portanto, um solo adequado para o cultivo dessa planta deve ser bem drenado e com boa capacidade de retenção de água. Recomenda-se uma mistura de solo composta por partes iguais de terra comum de jardim, areia grossa e perlita ou vermiculita para melhorar a drenagem. Além disso, adicionar um pouco de matéria orgânica, como húmus de minhoca, pode ajudar a fornecer nutrientes à planta. É importante evitar solos muito compactados ou encharcados, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.
Deixe um comentário