Parodia aureispina

O nome popular da planta Parodia aureispina no Brasil é “cacto-ouro”.

Classificação científica

A suculenta Parodia aureispina pertence à família Cactaceae, subfamília Cactoideae e gênero Parodia.

Origem

A Parodia aureispina é uma planta originária da região central da Argentina. Ela cresce em áreas de clima árido e seco, principalmente em altitudes elevadas. A suculenta pertence à família Cactaceae e é conhecida por suas flores amarelas brilhantes e espinhos dourados.

Clima

A suculenta Parodia aureispina é nativa da região sul do Brasil, onde o clima é subtropical. Ela é adaptada a temperaturas mais amenas, preferindo temperaturas entre 15°C e 25°C durante o dia e entre 10°C e 15°C durante a noite. No entanto, ela também pode tolerar temperaturas mais altas no verão, desde que haja uma boa ventilação e umidade adequada. É importante evitar temperaturas abaixo de 5°C, pois isso pode prejudicar a planta.

Solo

A suculenta Parodia aureispina é nativa da região sul do Brasil e do Uruguai, portanto, é mais adequada para o cultivo em climas subtropicais e temperados. Ela prefere solos bem drenados e arenosos, com pH ligeiramente ácido a neutro. É importante fornecer-lhe bastante luz solar direta, pelo menos 6 horas por dia, para um crescimento saudável. Além disso, é recomendado regar moderadamente durante o período de crescimento ativo, permitindo que o solo seque entre as regas. Durante o período de dormência no inverno, a rega deve ser reduzida.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *