O nome popular da planta Parodia mueller-melchersii no Brasil é “cacto-ouriço”.
Classificação científica
A suculenta Parodia mueller-melchersii pertence à família Cactaceae, subfamília Cactoideae e gênero Parodia.
Origem
A suculenta Parodia mueller-melchersii é nativa da região sul do Brasil, mais especificamente dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ela pertence à família das cactáceas e é uma espécie endêmica dessa região. Seu nome científico é uma homenagem ao botânico alemão Friedrich Müller-Melchers, que foi um dos primeiros a estudar e descrever essa planta.
Clima
A suculenta Parodia mueller-melchersii é nativa do Brasil e é conhecida por ser resistente a climas secos e quentes. Ela é capaz de suportar temperaturas elevadas, entre 25°C e 35°C, mas também pode tolerar temperaturas mais baixas, desde que não fique abaixo de 10°C por longos períodos. No entanto, a temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20°C a 25°C. É importante também fornecer um bom sistema de drenagem para evitar o acúmulo de água nas raízes.
Solo
A Parodia mueller-melchersii é uma planta suculenta que é nativa da região sul do Brasil e do Uruguai. Ela é conhecida por sua capacidade de resistir a condições de seca e calor intenso. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta é um solo bem drenado e arenoso, com boa capacidade de retenção de água.
Uma mistura de solo ideal para a Parodia mueller-melchersii pode ser composta por partes iguais de areia grossa, perlita e substrato para cactos e suculentas. Essa combinação proporcionará uma boa drenagem, evitando o acúmulo de água em torno das raízes da planta.
Além disso, é importante que o solo seja rico em matéria orgânica, para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento saudável da planta. Adicionar um pouco de composto orgânico ou húmus de minhoca ao solo também pode ser benéfico.
É importante lembrar que a Parodia mueller-melchersii é uma planta que prefere ambientes ensolarados, portanto, certifique-se de colocá-la em um local onde receba pelo menos algumas horas de luz solar direta por dia.
Deixe um comentário