Pemphis acidula (Shrubby Coral Pemphis)

O nome popular da planta Pemphis acidula no Brasil é “pemphis”.

Classificação científica

A suculenta Pemphis acidula, conhecida como Shrubby Coral Pemphis, pertence à seguinte classificação científica:

– Reino: Plantae (Plantas)
– Divisão: Magnoliophyta (Plantas com flor)
– Classe: Magnoliopsida (Dicotiledôneas)
– Ordem: Lamiales
– Família: Lythraceae (Lítrea)
– Subfamília: Lythroideae
– Gênero: Pemphis

Origem

A suculenta Pemphis acidula, também conhecida como Shrubby Coral Pemphis, é nativa das regiões costeiras do Oceano Índico, incluindo a África Oriental, a Índia, a Indonésia e a Austrália. Ela cresce em solos arenosos e rochosos, geralmente perto da costa. A suculenta é conhecida por sua resistência ao sal e sua capacidade de sobreviver em condições de vento e salinidade elevados.

Clima

A suculenta Pemphis acidula (Shrubby Coral Pemphis) é nativa de regiões tropicais e subtropicais, portanto, prefere um clima quente e úmido. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é em torno de 20°C a 30°C durante o dia e não deve cair abaixo de 15°C durante a noite. Além disso, ela precisa de alta umidade do ar para prosperar.

Solo

A suculenta Pemphis acidula (Shrubby Coral Pemphis) é nativa de áreas costeiras e é conhecida por ser uma planta resistente e adaptável. Portanto, o solo mais adequado para o cultivo dessa planta é um solo arenoso ou argiloso, com boa drenagem.

Além disso, a planta Pemphis acidula é encontrada em regiões tropicais e subtropicais, então ela precisa de um solo que seja capaz de reter umidade, mas que também permita que a água escoe facilmente para evitar o encharcamento das raízes.

É importante evitar solos muito compactados ou com pH extremamente ácido ou alcalino, pois isso pode afetar o crescimento saudável da planta. Portanto, um solo neutro a ligeiramente ácido (pH entre 6,0 e 7,0) seria ideal para o cultivo da Pemphis acidula.

Além disso, a planta Pemphis acidula é frequentemente encontrada crescendo em áreas costeiras, então ela tolera bem solos salinos. Se você estiver cultivando essa planta em uma área costeira, é importante irrigar regularmente para lavar o excesso de sal do solo e evitar danos às raízes.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *