O nome popular da planta Polycarpaea nivea no Brasil é “saladilha-branca”.
Classificação científica
A suculenta Polycarpaea nivea, também conhecida como Common White Saladillo, pertence à família Plumbaginaceae, subfamília Plumbaginoideae e gênero Polycarpaea.
Origem
A suculenta Polycarpaea nivea, também conhecida como Common White Saladillo, é nativa das regiões costeiras do sul da África, incluindo países como África do Sul, Moçambique e Tanzânia. Ela também pode ser encontrada em algumas ilhas do Oceano Índico, como Madagascar e Comores. A suculenta cresce em áreas de dunas de areia e solos salinos, sendo adaptada às condições costeiras e tolerante à salinidade.
Clima
A suculenta Polycarpaea nivea, também conhecida como Common White Saladillo, é nativa de regiões costeiras e subtropicais. Ela prefere climas quentes e úmidos, com temperaturas médias entre 20°C e 30°C. No entanto, a planta pode tolerar temperaturas mais baixas, desde que não fiquem abaixo de 10°C por longos períodos. É importante fornecer um ambiente com boa drenagem e umidade adequada para o cultivo saudável da Polycarpaea nivea.
Solo
A suculenta Polycarpaea nivea (Common White Saladillo) é nativa de regiões costeiras e é adaptada a solos arenosos e salinos. Portanto, a melhor opção de solo para o cultivo dessa planta seria um solo arenoso e bem drenado, com um nível moderado de salinidade. É importante evitar solos argilosos pesados, pois eles podem reter muita umidade e prejudicar o desenvolvimento da planta. Além disso, a planta também requer uma exposição ao sol, portanto, um local ensolarado seria ideal para o cultivo.
Deixe um comentário